22 de jul. de 2010

Perguntou?

Olá!!

Estou eu aqui novamente respondendo as perguntinhas.
Gostei muito da reação do pessoal e recebi algumas que estarei respondendo hoje.

1) Você usa muito papel liso (marrom, preto, branco) são todos de scrapbook? Qual a marca?
2) Em projetos maiores que 30,5 x 30,5 como você uni os papéis?

Coloquei as duas juntas porque vou falar da mesma matéria prima. rsrs
Bem, eu uso muito, muito mesmo o Canson Vivaldi colorido com gramatura* 180. Gosto dele porque além do tamanho que me permite fazer os projetos maiores que uma folha de scrap a cor deles é tremendamente superior as cores dos papeis lisos nacionais para scrap. A massa do canson é tingida ao contrário das outras que tem apenas as faces pintadas.
Para as técnicas punch art (uso de furadores) e distress (rasgar ou desgastar o papel) é perfeita, pois mantem a mesma cor nos cortes.

*Gramatura ou Gramagem é a medida da grossura e densidade de um papel, expressa em gramas por metro quadrado (g/m²). Sua especificação foi padronizada pela norma ISO 536. Quanto maior for a gramatura, mais "grosso" será o papel.

3) Porque alguns templates da seção “Tá Feito” está  fora do ar?

Costumo desenvolver os templates em cima do projeto que vejo e gosto, por não ter as ferramentas de corte eu desenho o template e disponibilizo temporariamente porque tenho planos futuros com eles, aguarde!! rsrs
Mas se quiser pode me pedir qualquer um que repasso tá?

4) Você compartilha muita coisa com a gente, como templates, PAPs, dicas variadas, você não tem medo de roubarem esse material?

Olha já vi muita coisa por aí, pessoas que não respeitam o direito autoral moral* das pessoas que criaram determinado projeto.
É um risco que corro, mas vai da consciência de cada um, se eu pensar nessas pessoas que agem de má fé me tornarei tão ou mais egoístas que ela, certo? rsrs

* "Os direitos morais asseguram ao autor o direito de ter seu nome publicado junto com a obra, de conservá-la inédita, de modificá-la a qualquer tempo ou de IMPEDIR A SUA MODIFICAÇÃO, de retirá-la de circulação, dentre outros."
Os direitos autorais morais são INVENDÁVEIS. Não importa se foi assinado contrato, se a obra foi publicada uma centena de vezes, impressa no que for.

Essas foram as perguntas que destaquei pra hoje.
Espero ter ajudado outras pessoas com elas.

Está faltando fotinhas né?
Veja os 2 últimos projetos:

Vai uma fatia de bolo aí?

08 07

Fiz essa fatia artesanal para o PAP que postei no fórum do Armazém do Criativo clique aqui e aprenda a fazer também. Tem direito ao template. rsrs

Agora um bloquinho para lembrancinha de maternindade.

bloco_baby_girlTirei a foto antes de colocar o nome da princesinha.
Amei fazê-lo.
Costura japonesa, com detalhe das flores em gripir e pérolas adesivadas, papel da TEC.

Fico por aqui.
Bjks, obrigada pela visita e comentário.

Postei ouvindo: ainda a musiquinha pesada na letra, mas de batida ótema. Rhianna – Rude Boy

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...