15 de jan de 2011

Um pouco de cada coisa.

Olá!!
Ainda sem meu mega pc hoje resolvi ter um dedinho de prosa com você através da seção "Perguntou?"
Vamos falar um pouco de cada coisa, pois perguntas não faltam. kkkkk

1) Ma como você faz para tirar as fotos dos projetos?


Então, essa pergunta foi feita por uma amiga "scrapiana" e aproveito a deixa para dar meus pitacos.

Como você sabe eu navego muito, dificilmente em galerias, mas nos blogs estou sempre de olho até mesmo porque eu assino muitos feeds então através do leitor estou sempre vendo tudo ou quase tudo e muitas vezes vejo fotos de projetos os quais parecem lindos, bem feitos, mas que a foto não revela muito. O que eu acho um pecado porque o que poderia ser um degrau pra você acaba sendo tropeço infelizmente.

Eu sempre observei muito as fotos da Kristina Werner e como eu tenho um certo conhecimento em fotografia e tratamento de imagem eu deduzi como ela fazia para tirar as fotos e passei a tirar as minhas até quem um dia vi um post dela explicando e não precisei alterar muita coisa vendo que eu estava no caminho certo.

Outra scrapper, agora brasileira, que fez um belo trabalho explicando como tirar as fotos foi a Tininha.
Nesse post você poderá conferir um vídeo muito bacana que ela fez dando detalhes e dicas de como valorizar seu trabalho através das fotos.
Vale a pena conferir o vídeo.

Mas vou citar alguns delizes que costumo ver por aí.
a) Procure tirar foto em lugares claros, bem iluminados, evite o flash, eu prefiro tirar com a luz natural do que com o flash. Assim as cores correspondem mais ao projeto real.
b) Monte um cenário. Seja com folhas de scrap ou em um lugar ao ar livre, mas monte o cenário que destaque seu projeto e não o próprio cenário. 
Lembre-se, a estrela da foto é seu projeto.
c) Evite cenários que exponha você e faça da foto motivo de criticas negativas. 
Já vi fotos onde a pessoa colocou seus sapatos como peso para segurar a folha, outra que enquadrou seus pés abaixo da mesa, fotos tiradas no chão deixando o rodapé nítido, outras tiradas sobre o fogão...  enfim cenários que favorecem em nada seu trabalho tirando ele do foco.

O bom senso é sempre válido, bem como a edição da foto para de repente contornar esses delizes.
Fique atenta sempre para não desqualificar seu trabalho por ter cometido alguns erros ao tirar a foto.
Acredito que com as dicas da Tininha e desses 3 pitacos que dei você irá tirar lindas fotos valorizando assim seus trabalhos.


2) Porque você usa mais tecido em suas caixas que o papel de scrap? Não dá pra fazer com papel?


Opa claro que dá. Em cartonagem tenho usado mais o tecido até porque na loja tem tido muitos pedidos para o uso do tecido, mas nas aulas eu deixo livre para as alunas escolherem o material, seja tecido ou papel.

3) Vi um tempo atrás que você estava vendendo um kit de caixinha e agora não tem mais o anuncio, você não vende mais?
É verdade, eu tirei o banner que ficava ao lado por uma razão: Não tenho tido tempo para organizar e montar os kits, mas estou providenciando isso. 
Recebo muitas mensagens, e-mails de pessoas interessadas nos kits pois em suas cidades é difícil achar o papel holler (hörlle ou papelão cinza) então em breve novidades nessa área.
Aguarde. rsrs

4) Gostaria de saber se você tem aula em vídeos pra vender, pois admiro muito seus trabalhos e seria muito bom aprender mais com você. 


É sempre bom lermos coisas assim, nos incentiva a continuar fazendo mais e mais projetos. =)
Infelizmente ainda não tenho vídeos além dos que estão no youtube, mas para esse ano pretendo fazer mais, alguns serão com acesso restrito, pois será para quem comprar o kit de cartonagem. 
Oooops soltei uma das novidades. kkkkkkkk

5) Ma, andei vendo seu perfil em alguns fóruns e notei que você não participa deles, porquê?

Pergunta feita por muitas pessoas e que resolvi postar agora.
Bem, no início a gente se empolga tanto com o universo do scrap que a gente acaba arrumando tempo para inclusive participar dos fóruns o que é de extrema importância tanto para a iniciante quanto para a avançadinha.
Eu infelizmente não ando tendo tempo para participar ativamente como eu fazia há quase 2 anos atrás, mas estou sempre navegando por eles porque sempre temos acesso a dicas, explicações de grandes nomes do meio.
Eu mal consigo atualizar o flickr imagina participar dos fóruns? 
Sei que tem gente mais atarefada que eu e que está lá diariamente, mas sou meio lerdinha pra isso. rsrs
Porém faça o que falo e não o que eu faço. Participe dos fóruns ativamente se puder, pois além do conhecimento que você irá adquirir você também poderá fazer grandes e verdadeiras amizades isso eu garanto!! =)

6) Você costuma fazer compras online? Em qual loja virtual você compra seus materiais?


Assunto delicado porque como não tenho parceria com nenhuma loja não acho justo fazer propaganda delas aqui, mas adianto que compro sim em algumas lojas nacionais, porém a maioria do material que tenho comprei em feiras e na própria loja onde dou aula.
Caso queira saber em quais lojas virtuais eu compro e que seja confiável é só mandar um e-mail pra mim que mando os endereços pra você, marcelamdesign@gmail.com.

Bem, fico por aqui ou o texto ficará muito longo. rsrs
Espero que tenha sanado alguma dúvida sua.

Bjkitas imensas e obrigada pela visita e comentário.

Postei ouvindo: Um cd com as melhoras do festival de San Remo mais de 5 décadas. Velhinha eu? Imagina gosto de música boa só isso. rsrs


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...