4 de nov de 2013

Maratona Encadernação–parte I

Hellooo!
Faz tempo que não posto meus trabalhos por aqui e hoje resolvi postar uma leva de caderninhos/livros feitos ultimamente.

No Facebook eu só posto uma foto, aqui postarei algumas para mostrar mais detalhes, por isso irei dividir a postagem, pra não ficar muito extensa e cansativa.

Todos são com capa dura e costurados.

Costura tecida:

Foto0399

Foto0400

Foto0401

Encadernação Clássica:

Foto0442

Foto0441

Costura Copta:

Foto0093

Foto0094

Costura Copta Etíope:

Foto0081

Foto0079

Foto0082

Os papéis usados no revestimento dos cadernos com costuras coptas você encontra na loja.

Clique na imagem abaixo para saber mais sobre eles.

Foto0069

Encadernar, no sentido estrito, é unir, ordenadamente, por meio de costura sólida, os cadernos de uma obra, para formar um volume compacto, cobrindo-o com uma capa para proteção e embelezamento ou simplesmente juntar as folhas de forma que seja mais fácil manuseá-las.
Genericamente, o termo "encadernação" pode designar qualquer junção de folhas (ou cadernos) por qualquer processo. Há uma variedade de processos, largamente utilizados comercial e industrialmente, tais como brochura, canoa, wire-o, espiral e outros.
A finalidade mais conhecida da encadernação é a confecção de livros, apostilas e afins. Mas também é comum que empresas encadernem folhas avulsas de notas fiscais e outros documentos, a fim de preservá-los organizados por um longo tempo. Também se usa a encadernação para reunir anotações ou textos avulsos, sobre determinado assunto, para que não se percam ou para facilitar o manuseio e a consulta.
Tecnicamente, chama-se blocagem o processo de juntar folhas soltas, seja por serrotagem (isto é, mediante a execução de um sulco transversal, com serrote apropriado, no dorso do livro, para receber as cordas da costura), por perfuração ou por simples colagem.

(fonte: Wikipédia)

Fico por aqui, desejando uma semana radiante e um mês de realizações.
Bjkitas imensas, obrigada pela visita e comentário.

Postei ouvindo: Elvis Presley - I can't help falling in love with you (amo de paixão)

Marcela Moreira

Designer Gráfica e Crafter

Quer aprender algum desses tipos de encadernação, então clique aqui.

logo-kraft-email

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...