22 de ago. de 2014

Cine Bollywood #1

E aí queridonas e queridões!!

Mais uma sexta-feira e estamos aqui juntinhos. rsrsrs

Sim hoje é dia de relaxar e hoje não irei postar vídeo, fiquem tranquilos não verão minha cara gorda. kkkkkk

Separei um tema do qual recebo muitas perguntas, depois claro das pergunta relacionadas ao mundo craft, o qual é cinema Bollywood.

Muitas pessoas acham um tanto estranho eu ser apaixonada por essa industria cinematografica.
Sempre me questionam com um “como assim filme indiano? você está falando daqueles bizarros, ridículos que tem no youtube?” ou ainda um comentário assim: “eu também gostei muito do filme Quem quer ser um milionário!”

E aí eu dou uma risadinha e começo a minha palestra.

Primeiro Quem quer ser um milionário não é um legítimo filme Bollywood, ele é uma produção sueca, é o mesmo que uma equipe americana vir gravar nossa realidade, ou seja, nada a ver com visão de um brasileiro concordam?

Para entender um pouco mais vou postar uma rápida explicação tirada do Winkipedia:

A indústria cinematográfica híndi, baseada em Mumbai (anteriormente conhecida como Bombay, ou Bombaim), é o maior ramo do cinema indiano. A indústria híndi é às vezes chamada de Bollywood (mistura de Hollywood com Bombaim). A palavra Bollywood é por vezes aplicada ao cinema indiano com um todo, no entanto esta designação é incorreta, visto que se refere apenas ao cinema de língua híndi. Bollywood tem sido muito criticada pelo que é visto por alguns como uma violação dos valores culturais indianos e pela sua discussão de temas controversos. Esta é considerada a mais liberal entre as várias indústrias cinematográficas indianas.

Embora Bollywood distribua menos filmes do que algumas indústrias regionais de cinema, é a maior em termos de público. Acredita-se que os filmes de Bollywood sejam os mais vistos pela maioria dos frequentadores de cinema na Índia. Têm também um grande reconhecimento internacional, especialmente no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália onde existem grandes comunidades do sul da Ásia. fonte: Cinema da Índia

Vale ressaltar que o Bollywood é um dos estilos de filmes feitos na Índia, como observaram retrata um comportamento mais moderno, de uma sociedade menos conservadora.
E olha que já vi muitos filmes mostrando o contrário.

A principal característica desses filmes, e que muitas vezes ouço piadinhas quanto a isso, é que 99% deles tem cenas com musicais atores e atrizes perfeitos dançando e cantando(dublando), algumas pessoas esquecem que esse tipo de filme tomou conta dos enlatados americanos por 3 décadas (1920 a 1950) tanto foi que eles se inspiraram nesses enlatados para criar o estilo deles.

Bem, para o post não ficar muito extenso se quiserem saber mais sobre essa indústria que somente em 2011 foram produzidos 1255 longas metragens e 1771 curtas metragens clique aqui.

Minha historia com esse cinema começou no final de 2011 após ouvir uma musica da trilha sonora da novela Caminhos da Índia (não, não assisti essa novela, não assisto novelas) resolvi ver quem cantava e achei o clip que na verdade era o trecho de um filme, fiquei doida pra assistir tal filme com muito custo achei um link e baixei, levei dois dias para assistir, mas foi amor a primeira vista, desde então assisti mais de 120 filmes, desses não gostei de no maximo 5, então posso dizer que amei todos. rsrs

Caso vocês se interessem e queiram assistir alguns, fiquem ligados aqui, porque esporadicamente estarei indicando alguns filmes e de onde vocês poderão baixá-los para assistirem.

Por hoje separei 2 filmes que vocês podem assistir no youtube que me emocionaram por demais, não irei falar a sinopse deles, deixarei o suspense e o elemento surpresa fazer vocês mudarem de idéia quanto a esse cinema.

Somos Todos Diferentes

Black


Aaaaaaaah tem outras duas características que vale destacar, a primeira é que os filmes ultrapassam a marca 2h de duração, sentem, se acomodem no sofá, deixe o lanchinho e a bebida do lado e divirtam-se!

Aeeeeeeeeeee!!
A segunda é que vocês podem assistir com a família inteira e amigos que vocês não verão cenas picantes, muito raramente um beijo na boca e assim mesmo de lábios.

Apenas 2 filmes que assisti teve uma cena mais picante, mas nem se compara as que vemos em novelas, podem assistir sem serem pegos por algum constrangimento. 

Se assistir venha me contar hein?

Bjkitas mil ótimo final de semana, obrigada pela visita e comentário.

Marcela Moreira

Designer Gráfica e Crafter
Postei ouvindo: a música indiana Tattad Tattad

Aproveite e visite a nossa loja clicando aqui.

logo_250x250

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...