14 de jan. de 2015

Softbox, genérica!

Olááá lindocas e lindocos!!

Tudo bem com vocês e esse calor colossal?

Gente pra mim está quase impossível trabalhar, ontem inventei de imprimir umas coisinhas aí levantei sobre a mesa para mexer na janela, quando voltei a sentar trabalho perdido, impressão a jato de tinta e 2 gotas enormes de suor nela, conclusão duas manchas bonitas no impresso e o trabalho perdido!!

Necessito de uma ar-condicionado com urgência!!

Prometi essa postagem para ontem terça-feira, mas como lembrei que quarta é dia de PAP resolvi fazer uma postagem coringa.

Antigamente aqui no blog tinha a seção Está Feito, depois passou para Tá Feito e depois para Vamos Fazer?
Hmmmm não lembro se foi exatamente nessa ordem. heheheheh

Bom, o lance era que nessas postagem eu compartilhava um vídeo de algum PAP (DIY) e mostrava o resultado do meu projeto seguindo o vídeo.

Resolvi esse ano trazer esse tipo de postagem que eu chamo de coringa porque quando eu não tiver algum material para postar eu irei escolher algum que eu tenha feito o projeto.

Oi?
Sim eu também sigo esses vídeos no Youtube, amoooooo aprender coisas novas. rsrs

Enfim, mesmo derretendo segunda-feira encasquetei de fazer uma softbox pra mim pra ver se com esse calor do dia consigo gravar mais vídeos a noite e para esse feito preciso de uma iluminação extra, sendo assim vasculhei muito no Youtube e achei alguns vídeos que me inspiraram.

Logo mais abaixo deixo eles pra vocês, antes mostrarei o meu!!

IMG_20150113_131739

Assim talvez vocês não entendam como ficou, mas durante os vídeos ficará mais fácil entenderem.

Ressalto que o meu foi feito com papelão cinza de gramatura de 2.8mm, usei papel color plus preto para o revestimento externo.

O tripé eu já tenho há uns 3 anos e a forma para encaixá-lo ali me fez perder litros de suor, mas deu certo, não 100%, mas deu.

Outro detalhe, fiz toda parte elétrica também, minhas unhas na cor vinho fosco ficaram com um desenho lindo chamado lascado conhecem? kkkkkkkkkkk

A única coisa que ainda preciso melhorar é o papel manteiga que coloquei para amenizar a luz, preciso posicioná-lo melhor ficou meio tortinho.

E depois da postagem desse já farei o teste gravando uma vídeo-tag.
Aeeeeeeeeee!!

Opa antes deixa eu explicar o que é uma softbox né?
Softbox, ou em português "caixa suave", é um tipo de dispositivo fotográfico de iluminação utilizado para se obter uma luz suave.

Bem é isso, agora os vídeos quem me inspiraram!!

Esse foi o primeiro que me fez ver ser possível fazer a minha.
A Gi do blog Dojeitinho Dagi mandou muito bem.

Já esse segundo vídeo foi para confirmar a possibilidade.
Com a ajuda de seu marido a Priscila do blog Doce Magia Feminina também fez um PAP muito bacana e de quebra pra quem não tiver o tripé aprende a fazer um.

Gente espero que tenha ajudado, porque sei que tem muitos de vocês querendo fazer vídeos ou melhorar a iluminação das fotos, então fica a dica.

Aaaaaaah algo que faltou nesses vídeos e cansei de procurar até que a própria Priscila, responde nos comentários, a lâmpada usada é a branca de 15w, ela esquenta viu?
Vou procurar a de LED e qualquer coisa conto pra vocês no instagram.

Bjkitas mil e obrigada pela visita e comentário.

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: música indiana Mera Mann Kehne Laga (fofa demais!!) 

Visite a nossa loja, estamos com 40% de desconto em todas nossas vídeos-aulas! 

logo_250x250

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...