1 de mai. de 2015

Séries a sério #3

Oi gente!!

Hoje venho falar de séries, eu sei que a maioria de vocês curtem e quem acompanha todas postagens, já deve ter visto eu falar muito sobre esse assunto, até porque realmente sou viciada nelas desde a década 70, melhor dizendo, desde do século passado. kkkkkkkkkkk

Pra hoje separei as mais novas que estou assistindo e algumas que assisti a primeira temporada inteira e agora aguardo a próxima.

Contando com as que estão de “férias” são 28 séries ativas, isso porque desisti de 2 séries e uma foi finalizada com apenas uma temporada.

Jamais pensei que fosse dar conta, mas graças a esses períodos de férias, que as séries tem, estou conseguindo acompanhar todas.

Não, não assisto todos os dias, só quando estou entendiada, não quero ouvir musica, nem tv aí deixo algumas rolando no tablet enquanto trabalho, outras assisto no final de semana.
Bem, vamos logo as “novas” séries da minha lista. rsrs

Todas séries estarão linkadas ao site onde assisto, infelizmente não sei quando passam na tv paga ou canais abertos.

img-1029930-demolidorDemolidor a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando garoto, mas também incutiu nele poderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, à noite como o Demolidor, o justiceiro das ruas de Nova York.

Confesso que assisti ao filme com o Ben Affleck, mas lembro nada, então pra mim foi novidade!

A série é produção Netflix e parece que por enquanto só ela irá transmitir, pelo que li rolou um bafão da Marvel com outras emissoras por não acreditarem no sucesso de séries com seus heróis, achei estranha essa “conversa”, mas até onde li rola isso.

O que sei é que se for verdade as emissoras que rejeitaram o projeto estão sem mordendo, porque essa série está sendo aclamada pelos críticos.
Eu que entendo muito pouco de HQs e como disse lembro nada do filme eu AMEEEII,  tudo perfeito até o vilão Fisk é show!!
Devorei em 2 dias 13 episódios, porque eu colocava na versão dublada e deixava rodando aqui enquanto trabalhava.

OOOk me julguem por assistir séries dubladas, mas gente se não for assim eu sigo nada!
Das 28 que eu assisto apenas 6 são dubladas, vai dêem um desconto né? rsrsrs

tumblr_njep0m2tNC1r8iw09o1_250
A segunda série é a Slap, um drama familiar se inicia a partir de um pequeno incidente, quando um homem dá um tapa no filho bagunceiro de outro casal. Esta situação doméstica, aparentemente pequena, desencadeia uma série de situações que irão dividir a família ao meio, expor segredos há muito guardados, e dar munição para um processo judicial que desafia os valores mais íntimos de todos os envolvidos.

Uma série de origem Australiana, teve em sua adaptação americana atores do cinema americano como podem ver aí no poster.

A atriz com a o menino no colo é a que atuou no mesmo papel na terra dos cangurus.

Geeeente que série boa, passei um nervoso que nem vou contar o motivo para não virar spoiler, mas é muito envolvente a série, vale a pena assistí-la, de preferência sem as crianças por perto se não me engano tem ceninhas fortes.

Sou meio conservadora nesse assunto, acho que já deu pra perceberem, né? rsrs
Tem coisas que crianças não precisam ver.

how-to-get-away-with-murder-first-seasonBom, a terceira é outra série “bafônica”, aclamada também pelo críticos relutei em assistir, não sei o porquê, até que um dia resolvi clicar no primeiro episódio e voilá viciei até o final da temporada, estou falando da série How to Get Away With Murder.

Connor, Michaela, Laurel, Wes e  Asher são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. 

Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".

Curiosidade:
Existem três versões em português para o nome da série: Como Sair Impune de Um Homicídio, Como Se Livrar de Um Assassinato, ou ainda Como Defender Um Assassino.
O que falar dessa série?

Acho que eu sei porque eu demorei para assisti-la, é porque eu não imaginava que a Viola Davis, na grandeza que ela é como atriz com Oscar tivesse caído tanto para acabar numa série (preconceituosa eu?), para meu espanto e para morder beeeem minha língua, essa mulher continua grandiosa, não foi atoa que ela levou 3 prêmios de melhor atriz com essa personagem!!

A série em si também foi muito premiada.

A hora em que ela entra na sala e diz ser professora de direito penal, mas que pra ela tem outro nome e fala o nome da série, desculpem o exagero, mas é de arrepiar. kkkkkkkk

Assistaaaaam, vocês irão se surpreender com o desfecho do crime principal!!

Opa, também tem muuuuuitas ceninhas fortes!

Crianças deve estar dormindo profundamente. rsrs

12926554E a última não menos importante, até porque eu não segui esse critério, é a The Returned.
É uma pouquinho mais dificil falar sobre ela porque…

Vejam a sinopse: Anos depois de morrerem, vários habitantes de uma cidadezinha reaparecem. Uma adolescente, um músico, a esposa de um homem mais velho e um garotinho sem conexão alguma, nem as circunstâncias de suas mortes, retornam.
A única coisa que têm em comum é a confusão que suas voltas causam entre o aqui e agora, a vida e a morte.

images (3)Bem, até aí nada demais, acontece que essa série, também lançada pela Netflix, é uma versão da francesa Les Revenants, o poster ao está com nome em inglês, mas é com os atores franceses, escolhi mesmo assim ele porque pra quem assistir vai notar nessa imagem algo intrigante. Suuuspense! rsrsrs

Por que pra mim é complicada falar sobre essa série?
Porque eu assisti a primeira temporada da original e estou assistindo a americana, então confesso a vocês que apesar da diferença de fotografia, iluminação, obviamente do lugar, do idioma e dos atores eu prefiro a versão francesa, da qual ainda não se tem notícias de quando farão a 2ª temporada já que se passaram mais de 3 anos de sua estréia lá.

Provavelmente a Netflix irá engatar a 2ª temporada até porque a francesa acabou de um jeito deixando a gente com cara de “ué”!
Por essa razão estou assistindo a versão americana na esperança de um desfecho mais convincente.
Pra quem quiser assistir a francesa clique: Les Revenants

Como eu cheguei nessa série francesa?

Namorado falou que tinha lido uma crítica sobre uma outra série que assistimos a Resurrection dizendo que ela foi inspirada na série francesa, então curiosa que sou fui atrás e tudo começou! kkkkkkkkk
Vale a pena assistir as duas versões, na americana vocês reconhecerão algumas caras de outras séries uma delas é de um ator que trabalhou em LOST.

É uma série de mistério, muito mistério, pra quem gosta um prato cheio.

4152178E pra não deixar a série Resurrection que é muito boa também de lado apesar que eu acho que já falei dela aqui…
A história apresenta um fenômeno que ocorre na cidade de Arcadia. Pessoas já falecidas retornam para suas famílias com a mesma aparência que tinham quando morreram.

Jacob, um menino que se afogou há 32 anos, acorda sem saber direito onde está. Quando ele encontra com Martin Bellamy, um agente da imigração, este se propõe a levá-lo para Arcadia, onde o menino diz que mora. Ao chegar na sua casa, ele reencontra seus pais, Harold e Lucille Garland, agora em idade avançada.

Tentando entender o que está acontecendo, eles chamam o xerife Fred Garland, que perdeu a esposa Bárbara quando ela tentou salvar a vida de Jacob. Intrigada com a volta do menino, Gail, uma jovem médica, filha do xerife, também decide investigar o mistério.

Tinha mais uma série para indicar, mas deixa para mês que vem, esse post ficou imenso!! rsrsrs
Aaaaah com execeção da The Returned, todas estão com as temporadas finalizadas, então dá para fazer maratona!!

Espero que vocês tenham gostado das dicas, se já assistem alguma comente aqui comigo, e se não assitem corram, escolham uma no estilo que gostam e aproveitem para assistir nesse feriadão, tenho certeza que vocês não se arrependerão.

Bjkitas mil, um ótimo final de semana e obrigada pela visita e comentário.

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter
Postei ouvindo: o silêncio.

Visitem nossa loja e aproveite a promoção que por tempo limitado! 

slide4_thumb[2]


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...