10 de jun. de 2015

Craftando – Combo de Cores

Oi geeente!!

Hoje mais um craftando no ar.

Escolhi um tema muito usado no scrapbook, mas que ando vendo em outros artesanatos e até mesmo eu tenho usado nas minhas criações, seja no digital como no artesanal, são os combos de cores.

Procurei na internet um material mais teórico para essa postagem, mas encontrei apenas os combos. rsrsrs

Deixa eu explicar melhor do meu jeito.

PetaledPaper_3

Combos de cores nada mais é que um grupo de cores que se combinam e que podem nos inspirar de várias formas para realizarmos nossos trabalhos.

Já recebi várias mensagens sobre como combinar tipos de tecidos e papéis para realizarem um trabalho, um projeto, principalmente na cartonagem.

Bem, hoje eu irei falar apenas das cores, as estampas/padrões ficarão para uma próxima postagem ok?

Muitas pessoas sentem dificuldade em combinar cores, seja para projetos artesanais, ou até mesmo na decoração, nas roupas, pensando nisso existem alguns sites que resolveram apostar nessa dificuldade e ajudar pessoas a encontrarem combinações de cores.

O mais conhecido é o Design Seeds criado pela designer Jessica Colaluca, muitas pessoas compartilham seus combos.

Podemos dizer que são paletas de cores escolhidas por ela através de fotos do dia-a-dia que ela mesma tira de lugares e coisas diversas, ela capta uma imagem e depois “decodifica” as cores dessa imagem que de forma harmoniosa a inspirou.

Quando eu falo harmoniosa eu quero dizer que é uma combinação de cores que agradaram a ela e consequentemente agradarão a nós.

Não são cores que nos pertubam, se é que fui clara. rsrsrs

Creiam esse tipo de paletas/combos nos ajudam muito!

SummerChillColorWindow_2

ColorEscape2Está na dúvida de que  cor usar para compor um projeto corra atrás dos combos, como falei na internet há vários bastam digitar no google combos de cores, colors comb, paletas de cores, palettes color.

Vale lembrar também que os programas de edição de imagens e de vectores (desenho) tem também suas paletas pré definidas.

Deixando claro, combos de cores geralmente são originadas de fotos/imagens, ooooook?

Espero que tenham gostado desse post.

Aaaaaah vocês podem ver os combos da Design Seeds no pinterest, fica até mais fácil a consulta.
https://br.pinterest.com/source/design-seeds.com/

Por hoje é só.

Bjkitas mil!!
Grata pela visita. ;)

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: Bensound-Retro Soul.

Visitem nossa loja e aproveite a promoção que é por tempo limitado! 

slide4_thumb2_thumb1222222222222

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...