23 de jul. de 2015

Papo com os Meninos – Studios

Olá queridões, tuuudo belezinha com vocês?!

Ok, queridonas sei que nossas prosas as quintas-feiras estão falhando, mas já fiz um vídeo para nossa prosa da semana que vem tá?
Fiquem atentas porque irei falar o que tenho feito com meu cabelo que vocês tanto pediram.

Entretanto, todavia, portanto hoje meu papo é com os meninos criativos, que precisam de idéias para decorar o studio, ou dar um UP nos deles, ou apenas pegar um dica para mudar uma coisinha para dar uma mudada no ambiente.

Meninas é claro que as dicas que separei servem também para vocês arrumarem os cantinhos dos amados viu? rsrsrs

Vamos ver coisas liiindas?

Lembrando que para ver as imagens maiores basta clicar nelas.

ef7f3958e7749e21f001a04c6d53f05f

O que eu amei nesse ambiente foi a cor azul no estofado e a parede cheia de páginas de jornais, posters...

Dica da Ma: é possível fazer essa parede com papeis impressos.
Aconselho vocês xerocopiarem as paginas ou tirar/scanear fotos, depois imprimir a laser e colar com fita dupla face caso não queiram detonar a parede com cola.

Antes passe um verniz spray fosco para proteger as folhas de possíveis sujeiras.

Colar jornais, folhas de revistas não aconselho porque com o tempo irão ficar amarelas, enrugadas e manchadas.

dffe6ef2f97c945aee27a47890ebb0f5

Nessa outra foto destaco a parede preta.

Eu amo idéia de fazer da parede uma lousa.

Hoje no mercado temos diversas tintas para obter esse visual, o custo irá variar conforme a marca da tinta e principalmente a área a ser pintada.

Acima da mesa, da bancada no caso da imagem ao lado, na parte debaixo eu pintaria com uma tinta comum.

Dica da Ma: uma solução mais barata e pra quem mora de aluguel e não pode fazer mudanças "trágicas" que pode ter um efeito semelhante a tinta preta é substituí-la pelo papel contact preto opaco, o valor dele com a metragem 45cm X 10m é R$ 38,30 na Kalunga vale a pena!!

Estou pensando seriamente nessa opção, mais limpa, barata e se eu cansar poderei tirar a hora que eu quiser.

39233699e105df4c86b58f377c2d22b0


Amei essa parede de tijolinho!

Achei bem masculina ideal para os meninos que trabalham com arquitetura, engenharia e artesanato claro!!

Mas aí vocês dirão… "Pow Ma, terei que quebrar a parede?"
Hehehehe sei que não fariam essa pergunta, estou tirando onda. hihihihi

Dica da Ma: Hoje no mercado temos de volta os famosos nas décadas de 70 e 80 os papéis de parede, com certeza deve ter um com essa temática, se não me engano papel contact e tecido adesivo também entram nessa listinha.

Caaaso não encontrem vocês podem levar uma imagem numa grafica que tenha plotter e pedir para fazer no tamanho que vocês quiserem, como falei poderão colar com fitas adesivas, dependendo do material em que for impresso, lona ou vinil, tem uma fita de silicone da 3M que é mais resistente.


 

55cdc4494330b9ecefc81b9f06d84092


Esse cantinho é típicamente para os meninos artesãos.

Achei bem sóbrio, clean.

Atenção para dois itens:

1° ítem: Um material tipo porta toalha onde foi pendurados potes para organizar materiais pequenos eu usados sempre, bem a frente.

2° ítem: Esse não pode faltar em qualquer studio, atelier, "cantelier"…
É uma luminária num ponto estratégico para quem costuma trabalhar até tarde da noite, como eu, e que necessita de uma iluminação mais focada para trabalhos mais delicados.
Podem criar mais de uma estação com esse tipo de iluminação, irá depender do espaço disponível.

Uma ótima iluminação faz toda a diferença!!

 

 

4f914e6115a32ef364a39a37428d194b

Por falar em iluminação…

Geeente olha que charme esse cantinho para os meninos nerds?

Ok, não olhem a paisagem que é linda, esses dois janelões estourando os olhos, mas sim o cantinho dos quadros.

Observem a iluminação.

Eu ameeeeei, podendo ser um cantinho para um mural de inspiração pra quem não tem esses janelões. rsrsrs



 

996122f781dbdd27e2e6e4cd76a7215a

ac08b01aa52f7d65bf921b3743570b5b

E por fim, dois espaços sensacionais para os boys criativos.

No espaço da esquerda destaco a base da mesa com canos que pra mim são de ferro, mas nada impede que sejam de pvc, aqueles mais largos para manter a estabilidade da mesa.

A direita um espaço limpo com uma parede cheia de imagens para inspirar ou focar no trabalho.

Vocês sabem que amo mural de inspiração né?

Pra mim muitas vezes se torna um refúgio quando o desânimo ataca.

Nos dois ambientes atentem-se para as luminárias sempre com foco para trabalhos que ultrapassam o horário comercial. rsrsrs

Bem meninos, espero que tenham gostado das sugestões.

Eu mesma estou aqui com comichão para mudar tudo por aqui, mas deixarei para comentar sobre um espaço mais feminino numa próxima postagem. hehehehe

Fico por aqui!

Se quiserem me mostrar o espaço de vocês estou receptiva para essas foticas. hahahahahaha
Só pra não dizer que tenho curiosidade de ver. Smiley mostrando a língua

Bjkitas mil!!
Grata pela visita.

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: Jennifer Lopez feat. Ja Rule - I'm real

Visitem nossa loja e confiram as novidades! 

logo_completo1122222222

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...