3 de fev. de 2016

Craftando - Feltro

Olá queridonas e queridões!!

Saudades da nossa coluna mais linda?

Hoje nosso Craftando destaca um material que eu amo apesar de nunca ter trabalhado com ele em sua totalidade, ou seja, fazendo um projeto inteiro com ele, já usei em detalhes há anos em dois trabalho de scrapbook como podem ver abaixo.

 


Fraquinhos né? 
Releva geeeente, era no comecinho e foram desafios em que resolvi participar. rsrsrs

Eeenfim, segundo o wikipedia "Feltro é um papel feito de lã ou pêlos de animais, cujas fibras são agregadas por calandragem.
Dentre os pêlos mais usados estão os de lebre, coelho, carneiro, camelo e castor.
É TNT (Tecido Não Tecido), pois a calandra não tece, apenas compacta.
É utilizado na fabricação de chapéus, casacos, além de no revestimento de caldeiras a vapor e outros equipamentos industriais.
O feltro também é muito utilizado em trabalhos artesanais, bandeirolas e fitas de patrulha e pode ser utilizado em tapetes.

É uma técnica que remontando o período do antigo Egito."


Quanto a ser um "papel" eu desconheço essa informação, mas vou pesquisar e comento em vídeo futuramente, ok?

Desde que comecei no artesanato observei a evolução desse material, hoje eles são beeem melhores, temos até feltro estampados além dele estar hoje em dia mais macio.

Lembro que antigamente dava aflição tocar nele, pelo menos eu tinha aflição. rsrs

Estou sentindo que vocês querem que eu mostre coisas lindas em feltro né?
rsrsrs

Vamos lá.

 


 

fonte: Pinterest

Lindos trabalhos não?
Eu sou encatada por esse trabalho, mas por enquanto não me atrevo a fazer, acreditem não tenho paciência para costurar as peças!!
Estranho porque costuro os livros né?
Vai entender!! rsrsrs

Agora um fofucho que vocês poderão fazer!!


Quer aprender fazer esse gatinho lindo?
Acesse Mooky Chick

O ano passado bombou nas redes sociais aqueles livros em fetro cheios de atividades para as crianças, alguém aí viu algo assim?

 


 

 

fonte: Pinterest


O nome desses livros é Quiet Book ou Livro Sensorial é um livro normalmente feito de pano, recheado de atividades silenciosas com atividade pedagógicas que estimulam a aprendizagem de tarefas do dia-a-dia.



Olha a encadernação aí geeeente!! 

Separei alguns vídeos para entenderem melhor.








Pretendo fazer um em breve para minha sobrinha Sophia, mas não esqueçam de mostrar pra mim caso façam um, ok? Esqueceram que sou curiosa²? kkkkkk

E usem #mmcraftscrafts nas redes sociais para eu poder ver.

Fico por aqui

Marcela Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter
Postei ouvindo: Nagada Sang Dhol do filme Ram Leela.

Visitem e curtam nossa fanpage para conferirem as novidades por lá!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...