17 de mar de 2016

Organizando - Atelier #1

Oi queridonas e queridões!

Outra coluna estreando nessa quinta-feira, a Organizando.

Toda artesã, ou pelo menos 99% delas (rsrsrs) tem a mania de organizar seus espaços, sempre procurando por uma solução para otimizar seu trabalho além de deixar seus cantinhos mais bonitos.

Sendo assim resolvi criar essa coluna e uma vez por mês as quinta-feiras trarei algumas soluções pra nós, sim nós, porque sou como vocês amo criar novos espaços para guardar os materiais, ter novas rotinas de trabalho, arrumar tudo de uma forma que facilite meu momento de criação e que também me inspire.

Somos diferentes?
Não né? rsrsrs

Claro que o pinterest será a fonte para essa coluna, mas sabendo que tem coisas que passam por nós quando estamos lá devido a tanta informação, acredito que você encontre aqui algo que não viu antes e também irei mostrar quando eu usar alguma dessas idéias.

Então vamos encher os olhos e nos inspirar?

Pra começar uma peça muito desejada para quem trabalha com papéis, um organizador para eles.

As duas fotos a esquerda é uma peça em madeira que você pode colocar tanto na horizontal como na vertical e a imagem maior é uma idéia para vocês fazerem em cartonagem reaproveitando caixas ou criando mesmo.


Vamos pendurar o que for possível!!

Temos o desejo de colocar tudo ao nosso alcance certo?

Eu pelo menos sou assim, quando me dou conta minha mesa está cheia de tudo e sempre falta lugar para mais uma coisinha.

Achei essas soluções bem interessantes e baratas.

Eu tenho os ganchos da primeira foto, comprei em uma loja "R$ 1,99" claro que não paguei isso, mas se não me engano foi menos de R$ 8,00 e vieram 6 ganchos, ainda não estou utilizando eles, mas a idéia abaixo já me conquistou.

As outras opções é um pouquinho mais complicado achar idênticas, mas também nessas lojas encontramos cabides bem parecidos e ao usá-los dessa forma fica claro que estamos economizando muito espaço deixando bem organizado e de fácil acesso.


Economizando espaço sobre a mesa.

Estão aí outras formas de abrir um espaço para mais coisinhas ao alcance das mãos.

Na primeira imagem amei a possibilidade de reutilizar o porta retrato criando bolsos para acomodar papéis, caneta, lapis...

Já na foto abaixo o que me chamou atenção foram os copos de porcelana, bem como a xicara, simples totalmente brancos sobre a bandeija azul dando um charme no canto da mesa.

Agora esse mini mancebo para tesouras é um caso a parte né?
Que liiiiiindo!!


Agora um sonho de consumo que tenho é ter um armário fichário ainda mais com essa idéia que já imaginei usando papel contact preto!



Outra idéia que achei bacana é utilizar as portas para pendurar réguas usando pregos caso elas tenham furos.
E se colocarem ganchos que são mais resistentes poderá pendurar usando binders ou aqueles cabides, com prendendores para psaias, as bases de corte!


Outra idéia simples de fazer é colar na lateral da mesa, bancada, uma régua para poder medir, fitas, linhas ou até mesmo para servir de guia para cortar tecidos e papéis.


Essa régua pode ser impressa num papel e revestida com papel contact ou fita adesiva transparente.

Bem, é isso, espero que tenham gostado das dicas, mês que vem tem mais.

Se quiserem sugerir algo fiquem a vontade.

Fico por aqui.

Bjkitas imensas
E grata, muito grata por ter vocês aqui.

Marcela Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter
Postei ouvindo: musicas para meditação. 

Visitem e curtam nossa fanpage para conferirem as novidades por lá!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...