3 de mar de 2016

Papo com os Meninos - Vamos proteger a cachola?

Oiiiiii meninos que tanto vem aqui no blog!

É impressionante a presença de vocês tanto aqui como no canal!
E como eu prometi o ano passado que teríamos um post por mês destinado a vocês prometo tentar cumprir com mais rigor esse trato ok?

Pensando bem dependendo do que irei abordar as meninas que aqui chegam creio que irão agradecer. ahahahaha

Acho que é o caso desse post, mas vamos abafar né? Discrição sempre. rsrsrs

Pra quem não sabe meu cinquentão, vulgo rolo, conhecido também como namorado (rsrsr) usa muito chapéu o que eu acho liiindo, e como o tal do El Niño nos promete um outono e inverno com as temperaturas bem abaixo do normal resolvi hoje mostrar looks para as cacholas e também dar algumas dicas.


Primeiro vamos as dicas.
Vocês sabiam que não basta escolher um modelo e pronto?
Precisamos saber os tipos de rostos para ver qual formato combina.

Rosto Redondo:

Chapéus com a Copa (parte de cima) mais alta, com pontas e de material mais firme (que não fique amassando) são uma boa pedida, pois eles podem alongar o seu rosto.

A aba pode ser mais larga também, dando um pouco mais de volume na região da testa, para equilibrar com as maçãs do rosto.

Para os Bonés, a mesma coisa, vale procurar opções com a parte de cima de maior volume e mais consistente (tipo um SnapBack ou StrapBack), use a aba mais reta, para dar uma equilibrada com as linhas de seu rosto. Boné para trás, dependendo de como você usa, pode destacar a impressão arredondada.

Rosto Quadrado:

Vale investir em um Chapéu que dê uma suavizada nas linhas do seu rosto, pode ser com aba mais curta, de copa mais arredondada.

Para os bonés, vale usar uma aba mais curvada se você não quiser marcar mais as linhas de seu rosto. Aqui o boné pra trás pode ser uma boa pedida.

Rosto Triangular:

Um Chapéu com uma Copa maior e de silhueta mais leve pode aumentar a impressão de comprimento do seu rosto e equilibrá-lo. 

Tente não abusar do tamanho da aba, isso pode fazer com que seu rosto pareça mais fino na região do queixo, você vai sumir no chapéu.

Para os Bonés, mesma coisa, procure não usar um com a aba muito larga, vai aumentar o volume na região da testa e dar a impressão de seu rosto ser mais fino ainda no queixo.

Rosto Oval:

O Formato oval de rosto é o que permite combinar os mais variados estilos de Chapéu ou Boné, geralmente quase todos conversam bem.

Para os Bonés, se seu rosto for muito comprido, o modelo 5-Panel pode ser uma boa opção.

E olha que tem muito mais dicas, então eu convido vocês a visitarem esse site Macho Moda onde vocês terão muito mais informações dicas e imagens tá?

Agora algumas sugestões!!



Imagens via pinterest


Meninas, não me comprometam e voltem para a terra. hahahahahaha
Se os namorados, noivos, maridos ou namoridos acharem estranho vocês vendo isso num blog de "artesanato" diga que eu dou dicas de como deixá-los, mais gatos pra nós, o que é verdade também néam?

Agora se os filhos as flagarem, digam que estavam pensando em dar a eles algum presente para os protegerem do frio que virá. hehehehehe

Voltando ao papo... Meninos espero que tenham gostado dos estilos, procurei pegar estilos descolados típicos para artesãos, meninos que mexem com arte em geral.

E por hoje é só, continuamos um papo mais "masculino" o mês que vem tá?

Saibam que sou muiiiito grata por ter vocês aqui.

Bjkitas imensas

Marcela Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter
Postei ouvindo: canal de musica hindi MTunes. 

Visitem e curtam nossa fanpage para conferirem as novidades por lá!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...