16 de mai de 2016

Vamos Listar? - 5 sinais de que somos Workaholic

Oi geeeente!!
E lá vem eu com mais uma lista para vocês gostam.

Hoje vou falar mais uma vez sobre o excesso de trabalho que também atingi pessoas que trabalham com artesanato e mesmo trabalhando em casa e sendo assim nunca temos noção de que estamos trabalhando além da conta.

Sendo assim, por experiência própria listei 5 sinais que nos “avisa” de que estamos nos “dedicando” demais.

o-WORKAHOLIC-facebook

 

1) Que dia é hoje?

article-2014503-01EC2DA9000004B0-627_468x312Gente, esse é um sinal que sempre me faz parar!

Quando eu me vejo por alguns segundos até minutos procurando lembrar que dia é hoje enquanto resisto consultar os diversos calendários que tenho por aqui é sinal que algo vai mal, mesmo que seja bom.

Explico: mesmo que eu esteja envolvida num projeto que me empolga, por mais bom que seja, muita dedicação pode me custar caro, um desgaste devido a noites mal dormidas e cansaço físico.

Se perco a noção do tempo desenvolvendo o projeto, está na hora de um pausa, de tirar o foco dele, por mais que empolgada que eu esteja.


2) A última consulta foi…

doctor-right-answers-400x400Todos os dias levanto com um pesamento: “preciso marcar médico e dentista, dessa semana não passa!”

Isso já tem uns 6 meses, sento aqui no cantelier e simplesmente sou consumida por mil e uma coisas para fazer para ontem.

Com vocês também é assim?

Creio que sim e eis mais um sinal que mostra que passamos por cima de nossa saúde para continuar trabalhando.

Preciso rever esse ponto com urgência!!

 

3) Vida social é pra depois!

7bb6f1345b1bf6830dbc82da4dd5a9df

Quantos convites para aniversários, confraternizações e até mesmo para aquele encontro com os amigos você deixou para depois porque tinha que terminar um produto, um pedido podendo finalizá-los depois?

Muitas vezes somos julgados como anti-sociais, metidos, até depressivos, mas o que eles e nem nós muitas vezes percebemos é que o trabalho e tudo aquilo que o envolve nos consome.

Eu já perdi as contas, familiares e amigos chateados comigo porque sempre tenho algo para fazer, so que há um detalhe que nessas horas sempre fazemos questão de não ver… o tempo não volta mais, o momento com eles é único, sem a certeza de que teremos outros.


4) Tempo pra mim? Sim leio algumas páginas de um livro ou assisto um filminho no final de semana!

4fbfdffcddf8a6a848a036bf5b50e247Eu achava que assistir um filme no final de semana arrumando um tempinho entre um projeto e outro era o tempo que eu precisava para  relaxar, me desligar um pouco da correria, belo engano certo?

Hoje em dia não sou mais assim.

Sempre procuro ter um tempo pra mim, mas realmente ter um tempo!

Geralmente eu tiro uma tarde durante a semana para fazer o que eu quiser e o domingo longe de redes sociais e internet para trabalho, só a uso mesmo para colocar em dia minhas séries, ver algum filme e falar com namorado.

Essas duas atitudes que passei a tomar foram um divisor de águas em minha vida.

Experimentem pelo menos um dia inteiro sem redes sociais e depois sem internet, vocês verão a magia. rsrsrs


5) Ah! Férias… Um dia terei as férias que sonho.

holiday

Eu vivia falando isso pra mim, ficava no máximo uma semana longe de tudo, depois voltava tentando me convencer de que um dia eu tiraria as férias dos meus sonhos quando eu descansaria muito e me deligaria de tudo.

Até que esse ano eu decedi, depois de ser diagnosticada com um crise de estresse, que eu não precisava ter muito dinheiro, nem ir para um lugar paradisíaco para descansar e me dei as férias merecidas, me desliguei praticamente de tudo, fiz coisas que sempre fazia na pressa entre um trabalho e outro, me distanciei de tudo, melhor dizendo, de boa parte de tudo que me estressava.

Tive tempo para as coisas simples da vida, a meu modo, mas tive.

Sem compromissos, sem neuras, sem cobranças, inclusive nem as minhas cobranças eu ouvia!

Eu podia ficar por horas olhando para o teto, sonhando acordada. rsrsrs

Então fica a dica, se vocês impuserem condições para as férias tão sonhadas e merecidas, não as terá, então reserve uns 15 dias para fazerem nada, apenas coisas que os tirem da zona de “conforto” que é trabalhar, trabalhar e trabalhar.

fd95160c45b2fdfa11da4460cc85d2e1Estou até pensando nesse inverno tirar mais alguns dias para ficar assim, sem ninguém (eu mesma) me cobrando e me entupindo de trabalho!!

Quem topa alguns dias sem nada que te engula e afaste de todos que sentem sua falta e para se cuidar mais também?

Fico por aqui e espero que tenham gostado do post e que eu possa ter ajudado de alguma forma.

Ótima semana!!

Bjkitas imensas
E grata, muito grata por ter vocês aqui.

Marcela Moreira

Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter
Postei ouvindo: nada.

Visitem e curtam a fanpage de uma das minhas lojas para conferirem as novidades por lá!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...