19 de nov. de 2009

“Tá Feito” # 6

Hello Scrapper!

Você deve estar pensando, “ lá vem a Ma explicar porque está atrasada com o PAP de Terça-feira”, mas digo que você errou!! Em partes. kkkk

Na verdade ele estava pronto, mas como fico inquieta quando vejo um projeto e não lembro onde o vi para poder citá-lo como fonte ou inspiração, fui navegar para achá-lo, sendo assim de PAP ele virou “Tá Feito”.

Explicando melhor:
Esse papo de direito autoral já me estressou muito porque vejo pessoas copiando de outras sem dar os devidos créditos e depois proíbe cópias desses projetos copiados!
Uma incoerência descabível.
Outro dia conversando com uma grande amiga, falavamos sobre isso e citei que eu tenho vergonha de postar um PAP sem citar a fonte dando a entender que eu o fiz e alguém vê-lo em outro site ou blog, portanto sempre que posso eu cito a fonte (onde aprendi ou o que/quem me inspirou).
Caso eu não lembre ao menos digo que vi em algum site. Acho que é o mínimo de respeito para com o outro.
Então, foi por isso que me atrasei no post do PAP fui atrás da fonte.

Bem, explicações dadas vamos a ele no estilo PAP.

Material

01

1) 1 papel 20x16cm (papel decorado)
2) Fita dupla face
Além da base de corte, régua, lápis, tesoura ou estile, e outros que achar necessário.

1) Dobre o papel ao meio 2 vezes para que ele fique dividido em 4 partes.
Em seguida coloque ele na horizontal (20x16cm) e corte o vinco como na foto.

02

2) Vire o papel ficando na vertical (16x20cm) e marque no primeiro retângulo cortato a distância de 4,5cm a partir da borda.

 03
04

3) Dobre a ponta até a marca feita, ficando como na foto.

05

4) Dobre o canto inferior direito até o centro marcado com o vinco da dobra feita.

06

5) O canto esquerdo dobre para o lado direito como na foto.

07

6) Você pode colocar a fita dupla face nas extremindades como apontam as setas. É opcional, mas eu coloco.

08

7) Cole as partes.

10
09

08) Pronto, um cartão simples de fazer, mas com o estilo diferente.

11

12

Clique aqui e veja o PAP original bem como outros modelos.

Espero que tenha gostado dessa dica.

Bjks, obrigada pela visita e comentários.

Créditos:
Postei ouvindo: a trilha sonora do filme 300

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...