2 de abr de 2010

Inspiração #02

ROMERO BRITTO

romero_britto

Há alguns anos atrás fui apresentada pelo, na época amigo, Math (Jorge para os íntimos kkk) ao artista plástico Romero Britto.
Calma lá, não como você está pensando, apenas fui apresentada a arte dele, desde então confesso que sou apaixonada por suas obras, seu trabalho.
Dizem que ele não é um artista plástico por expor e vender suas obras de forma mais popular, afinal você encontra Romero Britto em pinturas de carros, em praças públicas e até em xícaras de café, enfim, o chamam de publicitário por vender seu produto desta forma, pra mim o fato da arte dele ser pop já diz q qualquer um pode tê-la e isso pra mim basta.
O admiro por sua criatividade, sua garra, determinação para chegar onde está e claro seu estilo que pra quem mexe com design, arte como eu, vê muito além das "cores".

Mais um pouco dele.

Romero Britto nasceu em Recife no dia 6 de outubro de 1963.

É conhecido como artista pop brasileiro, apesar de radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e colorido, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing. .

Aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar.

Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro: "Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida."

Freqüentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e, aos 17 anos, entrou na Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecia nos livros.

Na maioria das obras de Romero Britto, ele usa textura gráfica e, geralmente, elas tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura (em grande parte das obras).

Atualmente, Romero mora nos Estados Unidos da América, e é casado e tem um filho.
fonte: Wikipedia

Algumas obras dele:

romero britto

Aqui www.britto.com você encontra detalhes sobre a vida dele e suas obras, já neste site britto.com/shop/collectibles.html você poderá comprar seus produtos.

Vai um pratinho do Romero Britto aí? kkkkk

PlateFlowerLargeA

Que tal scrapear algo no estilo do Romero?
Vou pensar em algo!!

É isso.

Mil beijinhos, obrigada pela visita e comentário.

Postei ouvindo: cd Freedom - Akon

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...