29 de jan. de 2015

Prosa Feminina–Exercícios para postura

Olá queridonas!!

Hoje nossa prosa direta é sobre uma das perguntas que respondi em um dos vídeos sobre evitar dores na coluna, quadril, pernas e outras partes do corpo porque nós que trabalhamos em casa além de toda correria passamos a maior parte do tempo sentadas isso é muito bom, mas cá entre nós prejudica muito nossa postura além de outras coisitas, mas as outras coisitas deixarei de lado por é tão batido por aí que vocês já devem saber.

Ooook só para relembrar… devemos, eu disse DEVEMOS (viu Ma Moreira? hehehe) ter uma vida mais agitada, com caminhadas, exercícios aérobicos de mais impacto, uma alimentação balanceada e muita água.

Bem, de tudo isso aí tenho ficado só mesmo com a água, mas pensando sério em fazer as outras coisas… bom, vamos voltar ao assunto dos exercícios para a postura.

Então meninas, eu falei no vídeo que eu costurmo fazer alongamentos pricipalmente quando vou dormir para relaxar mais os musculos, falei para vocês optarem por exercicíos contrários as posições que vocês ficam na maior parte do tempo e navegando por aí acabei achando uma imagem que melhor explica o que falei.

10433108_911721042185583_87364091317161136_n

Sim com exceção da primeira todas as outras eu faço e mais algumas outras, como mostra a foto são posições que aprendi quando fiz Yoga e que me ajudam muito, principalmente quando estou com dores no quadril.

Confesso que não faço todos os dias, mas deveria porque evita tantas coisas que nem fazemos idéia, claro que essas posições deve ser feitas mais de uma vez por “noite”.

Sabemos que trabalhar sentadas tem várias consequências ruins, mas saibam que segundo o site http://vertebrata.com.br/ existem pelo menos três boas razões para preferirmos ficar sentados.

1. Sentados nós usamos em torno de 20% menos energia do que ficando em pé para fazer o mesmo trabalho, então ficar confortavelmente sentado ajuda a aliviar o cansaço.
2. Ficar sentado ajuda a reduzir o esforço nos músculos das costas e nos discos intervertebrais da coluna lombar, contanto que estejamos sentados com as costas numa postura reclinada, com apoio.
3. Sentados nós adquirimos maior estabilidade postural para realizar tarefas manuais mais detalhadas, tais como comer com garfo e faca, costurar, escrever etc.

Nada mal né?

Enfim, o certo  é encontrarmos o equilibrio certo entre as duas posturas, se em nosso “cantelier” pudermos fazer alguns dos nossos trabalhos em pé vamos optar por essa posição, intercalando com nossas sentadas, para melhorar a circulação dos membros inferiores.

E antes que me perguntem (sim eu conheço vocês. rsrs) encontrei no site http://goo.gl/0FcjTx  uma lista de exercios para fazermos na frente do computador.
Vamos fazer?

1- Alongamento básico para o pescoço
Para evitar que o seu pescoço fique duro, a dica é girar o pescoço de um lado para o outro lado. E também no sentido frente e trás.

2- Movimento circulares com o pulso
Para evitar a tendinite e outros problemas no punho, faça movimentos circulares com o pulso no sentido horário e anti-horário a cada hora. Para ter uma boa circulação, e manter os músculos trabalhados, faça o mesmo com os tornozelos e ombros.

3 - Inspire e respire
Contraia os músculos abdominais, segure por alguns segundos, e em seguida solte a respiração.

4 - Levantamento de peso com a garrafa de água
Faça levantamento de peso usando uma garrafa de água cheia.

5 - Faça exercícios com bola
Troque a sua cadeira por uma bola específica para exercícios físicos. Isso vai ajudar a melhorar a sua postura, fortalecer os seus músculos, melhorar a sua circulação e ainda vai fazer com que você se sinta mais enérgico.

6 - Alongamento do peitoral
Estique os braços afastados como se você estivesse prestes a abraçar alguém, e depois puxe o ombro para trás enquanto gira seus pulsos externamente.

7 - Movimentos circulares com os ombros

Método 1: Coloque os dedos sobre os ombros de maneira que os seus cotovelos fiquem estendidos. Coloque os cotovelos para trás o máximo possível, e depois junte eles na frente. Repita isso 10 Vezes.

Método 2: Iniciando na posição anterior, levante os cotovelos para cima e depois coloque-os para baixo como se estivesse "batendo suas asas". Repita isso 10 Vezes.

8 - Levantamentos de Pernas e Pés
Ao sentar-se e em um ângulo de 40 graus, levante o pé alguns centímetros do chão pelo máximo de tempo possível. Repita o mesmo exercício com o seu outro pé. Para fazer o levantamento de perna, basta estender a perna na sua frente, e mantenha a elevação o máximo de tempo possível. Repita o mesmo exercício com uma perna outra.

9- Exercícios para fazer na mesa com a cadeira
Usando uma cadeira com rodinhas, segure na parte superior da mesa e empurre o seu corpo para frente e para trás, enquanto você estica as suas pernas. Repita esse exercício fazendo com que as suas pernas sejam contraídas durante o movimento.

10 - Exercícios usando elásticos
Faça vários tipos de alongamento utilizando uma faixa elástica resistente. Elas são flexíveis, baratas e você pode carregar para qualquer lugar.

11 - Use um Hand Grips

Woman Hand Grips 01Exercise-Hand-Grips_20090696821
Faça exercícios utilizando um Hand Grip. Eles vão fortalecer o seu antebraço, e também aumentar a sua força nas mãos e dedos.

Eu costumo nesse último exercício usar umas bolinhas emborrachads tipo as de tênis e ficar apertando quando estou lendo ou assistindo algum vídeo durante o trabalho.
É legal também colocar 2 bolinhas no chão e com a planta dos pés sobre elas desliza-las dos calcanhares até os dedos com uma certa pressão dizem que ajuda a relaxar.

Queridonas eu teria muito mais para falar, mas não quero fazer um post imenso (já está) e muito menos ser chata, tenho certeza que nesses sites que citei tem muito mais para quem se interessar.

Fico por aqui, uma ótima quinta-feira para vocês.

Bjkitas mil, obrigada pela visita e comentário.

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: Salaam-E-Ishq musica do filme indiano com o mesmo nome.
Primeira musica indiana que ouvi e me fez apaixonar pelos filmes. (amoooooooooooooooo!)

Visite a nossa loja, estamos com 40% de desconto em todas nossas vídeos-aulas! 

logo_250x250

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...