29 de jul. de 2015

Craftando – Estamparia com Carimbos

Olá queridonas e queridões!!

Olha eu aqui com mais um craftando escrito, porque semana passada foi falado sobre Zentangle né? rsrs

Bem, o retorno de vocês através do acesso a postagem Tye Die resolvi voltar com o tema de personalizar nossos trabalhos, e porque não criarmos nossas estampas?

Isso mesmo e pode ser feita de uma forma mais simples que você possa imaginar, usando carimbos, tinta ou carimbeiras apropriadas.

25b12f608e62fa412fd3087627fdc11a

Esse tipo de trabalho é conhecido também como impressão, tendo como base a xilogravura, é uma das técnicas de estamparia mais antigas, bastante tradicional na Índia para impressão têxtil, onde você utiliza blocos de madeira entalhados, deixando em relevo a imagem a ser impressa, seriam como nosso conhecido carimbos.

Quem me segue aqui e nas redes sociais sabem que sou apaixonada pelo cinema Bollywood e claaaro que as roupas tradicionais bem como suas estampas e cores me encantam e inspiram e fuçando na internet descobri que boa parte dos tecidos usados na fabricação de roupas são estampadas dessa forma.

Fique mais apaixonada ainda por essa possibilidades. rsrsrs

Mas aqui no ocidente também é muito utilizada essa técnica.

DSC_0045Essa foto ao lado é de uma artista americana que admiro muito a Katharine Watson.

Ela tem um studio onde trabalha com essa técnica estampando tecidos e papéis.

Seu trabalho é admirável e inspirador, vale a pena conferir clicando no nome dela acima.
Veja no tecido seu trabalho:

 

Quilt5  Quilt3

Lindo não?

Como eu falei é possível sim você criar suas estampas!!

c3dca9f87ae8556b7558410c55033057 2378511531fe8b52c134ec330b716499

b38677dcc04b3967383f08bb95c7f92c 795b0a251d55c9db95653c73912821b6
Fotos: Pinterest

Eu  já fiz meus testes aqui, em breve mostrarei pra vocês.

Eu usei os carimbos de silicone que tenho e uma carimbeira que serve tanto para materiais porosos (tecido) como não porosos (vidro), é a carimbeira Stazon, mas vocês podem usar tintas diversas.

Outra referência que posso citar para vocês é o casal Liz Galbraith e Paul Efraim da Galbraith e Paul que estão no mercado desde em 1986, e olhem que começaram estampando papéis artesanais e hoje em dia eles fabricam luminárias, tecidos, almofadas, papéis de parede e tapetes.

2015-Fern-NewColorways-2-1100x850 2015-Studio-Lotus-Ashley-Printing-3-1100x850
Espero que tenham gostado dessa dica, mas informações vocês encontram no google e pinterest.

E o que sempre falo, procurem fazer das suas individualidades o diferencial no mercado quem sabe você vire uma referência e consiga mais clientes e alunos.

E lembrem-se quero ver tudo hein? rsrsrs    #mmcraftscrafts

Destaco três vídeos indianos mostrando melhor a técnica onde se observarem podem pegar algumas dicas para fazerem as próprias produções.

Se não me engano os indianos evitam o uso de químicas no vídeo acima ela está usando tinta orgânica.


Amei os vídeos, a simplicidade deles me fascina e inspira.

Bjkitas mil!!
Gratidão sempre por ter vocês aqui.

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: a tv indiana soni liv

Visitem nossa loja e confiram as novidades! 

logo_completo1122222222222

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...