23 de mar. de 2016

Craftando - Embossing

Helloooo queridonas e queridões!

Hoje venho conversar com vocês sobre a técnica Embossing, mais uma técnica que usei muito na minha época de Cardmaker.
Sim pra quem não sabe eu fui a viciada em cartões, tudoas técnicas que surgiam eu ía testando nos cartões e hj tenho mais de 50 cartões guardados por aqui! 
Um dia eu saio distribuindo por aí. rsrsrs
E olha que ja doei alguns!

Eeeenfim, vamos ao que interessa.
Eu acho esstá técnica linda e o que poucas pessoas sabem é que essa técnica também recebe o nome de baixo ou alto relevo, também muito usada na encadernação.


Separei algumais foticas by pinterest.


 


Agora em livros/cadernos.

 




Eu nunca tive as maquinas para fazer direitinho esse trabalho, mas fiz muito vejam alguns.

 


Como podem ver foi em 2010, caracaaaa 6 anos atrás!
O tempo voa né?

Então, como eu falei eu nunca tive as maquininhas para fazer esse trabalho então como eu fiz?
Ensino nesse PAP/Dica que foi postado em, claro, 2010 e teve muiiiitos acessos.

Espero que gostem!!

Tem outras dicas pra quem tiver as plaquinhas ou outro material e não a máquina.

Eu já o pessoal usando a plaquinha com esse rolinho bem como com rolo de macarrão, as vezes que tentei não deram certo.
Tentei tanto com a placa como com o chipboard (recortes em papelão cinza), mas confesso que não tive muita paciencia. rsrsrs


Esse abaixo pode ser que dê certo se fizer com base que eu mostro no post de 2010.



Já esse abaixo é parecido com o que fiz na caixa a seguir.


Achei aqui no blog, mais esse projeto.
Nele trabalhei com duas técnicas, carimbo e alto relevo ou Embossing, da forma como fiz os cartões acima eu contornei as carimbadas LOVE deixando as palavras "altinhas".



Opa que esse já rolou em 2011!! rsrsrs

Alguns vídeos que vocês gostam que eu sei.







Fico por aqui.
Se usarem essa técnica não esqueçam a #mmcraftscrafts para eu poder ver tá?

Bjkitas imensas
E grata, muito grata por ter vocês aqui.

Marcela Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter
Postei ouvindo: canal indiano MTunes. 

Visitem e curtam nossa fanpage para conferirem as novidades por lá!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...